O álcool no verão.
Na manhã seguinte à grande festa de verão da noite mais longa de Lisboa a "GNR deteta 264 condutores sob influência do álcool e detém 78 pessoas em apenas quatro horas"
Vamos então falar deste tema fresco...
O calor do verão é propício para ingerir umas cervejas “além da conta”. Quem ler este artigo poderá concordar facilmente que esta é uma época em que a ingestão de álcool aumenta significativamente, e se não acontecer contigo, então é porque tu és uma pessoa atenta à alteração dos padrões de consumos provocados por fatores externos e às suas consequências.
São várias as "desculpas" para beber mais álcool no verão:- O calor;
- Os petiscos que apelam para consumir bebidas alcoólicas;
- A disponibilidade é maior, motivada por férias e dias mais “longos”;
- Aumento a convivência com familiares e amigos;
- As indústrias de bebida atacam com maior voracidade em todos os suportes comerciais possíveis e nos eventos onde afluem as multidões;
- As televisões divulgam mais as bebidas alcoólicas em forma de “evento noticioso”, cultural ou "uma questão económica";
- Os cibernautas partilham informação errada sobre as bebidas alcoólicas com mais leviandade na busca da bebida supostamente “mais saudável”, “mais refrescante” ou “mais popular”.
No verão a desidratação do organismo é maior. Perdemos mais líquidos através do suor e do cansaço de forma mais acentuada.
Também, qualquer pessoa mais atenta reparará que no inverno a quantidade de bebida ingerida é menor que no verão, portanto, aumentar a dose de bebida alcoólica durante as refeições na estação quente potencia um risco que antes, provavelmente, não existia.
Vamos falar disto?
Não.
Não é preciso. O que acabámos de falar é um facto.
Mas se te ligares connosco no link proposto podemos falar do que te incomoda, do que te afeta, do que prejudica a tua família.
Então agora sim.
Vamos falar disto?
(Este tema foi extraído de https://cruzazulportugal.blogspot.com/2015/06/riscos-do-alcool-no-verao.html#more , Samuel Dias)
______________________
Regras de participação:
- Não é obrigatório falar
- Não é obrigatório ligar a câmera
- Podes usar um nickname
- A conversa não será gravada nem publicada
- Não dês conselhos, partilha experiências.
https://temasvamosfalardisto.blogspot.com/2026/06/proximo-link-ao-vivo.html
___________________
Apoie a Cruz Azul de Portugal
MBWay 937 160 767
(número para este fim em exclusivo)
Conta bancária: 0033 0000 0015 6800 5980 5
Para solicitar recibo ou outros assuntos utilize o mail: cruzazulportugal@gmail.com
São várias as "desculpas" para beber mais álcool no verão:
Também, qualquer pessoa mais atenta reparará que no inverno a quantidade de bebida ingerida é menor que no verão, portanto, aumentar a dose de bebida alcoólica durante as refeições na estação quente potencia um risco que antes, provavelmente, não existia.
Vamos falar disto?
Não.
Não é preciso. O que acabámos de falar é um facto.
Mas se te ligares connosco no link proposto podemos falar do que te incomoda, do que te afeta, do que prejudica a tua família.
Então agora sim.
Vamos falar disto?

Nenhum comentário:
Postar um comentário